Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

A Paixão

Ao ler um artigo de Lidia Aratangy, psicóloga, na última "Sábado", concordei plenamente com ele.
Segundo esta psicóloga, a paixão funciona como um vaivém, isto é, no início é um sentimento muito forte, mas gradualmente, vai esmorecendo.
Para esta psicóloga, temos é de recriar a paixão, temos de vê-la em várias facetas: na ternura, na amizade, na parceria...
Assim, essas várias facetas vão-se alternando ao longo da vida. Temos é de acreditar e tentar recriar momentos de paixão. Não é necessário que se viva uma vida inteira de paixão, algo quase impossível, mas podemos recriá-la de quando em quando no nosso percurso, enquanto casal.

Pior para uma vida a dois, parece ser a indiferença, já que para esta psicóloga o amor e o ódio são sentimentos muito próximos. Agora, quando um dos elementos do casal estabelece uma relação de indiferença com o parceiro, está a criar um fosso que dificilmente será transposto, adivinhando-se mesmo a separação.

Assim, há que ter esperança na felicidade, mas não desejar ter uma vida totalmente feliz, pois tal é impossível. Temos é de aproveitar os momentos de felicidade e valorizá-los mais que os sentimentos contrários e procurar ser tolerante e bem-humorado, pois estas duas capacidades parecem conseguir fazer-nos ultrapassar aqueles momentos mais difíceis.

No meio de tantas opiniões contra a efemeridade da paixão, temos aqui uma opinião contrária... uma pérola num mar de sargaços?!
 
 
tags:
publicado por oamante às 09:47

link do post | favorito
De Miss You a 29 de Maio de 2007 às 17:40
Há paixões mais breves e mais longas... como há paixões mais fortes e arrebatadoras... daquelas que nos tiram os pés do chão... mas é possível mantê-las durante bastantes anos, desde que se seja criativo e empenhado nos sentimentos e no envolvimento físico...

Beijos
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. E assim me vou!

. Adoro mulheres em fúria!

. A Paixão

. Taradices?

. O Paraíso

. Culpado

. Como isto não cabia nos c...

. Amante de Casadas

. Masturbação e Fellatio

. Fantasias III

.arquivos

. Agosto 2010

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds